Eleitores devem aguardar análise de dados após o Fechamento do Cadastro
Os eleitores que fizeram solicitações à Justiça Eleitoral de forma on-line até o Fechamento do Cadastro Eleitoral, no último dia 08 de maio, poderão acompanhar as respostas a suas demandas pelo www.tre-pa.jus.br. No entanto, será necessário aguardar a análise dos dados. Todos os requerimentos realizados até essa data serão examinados e respondidos.
No caso de pendências, a própria Justiça Eleitoral entrará em contato com o eleitor para tentar saná-las.
Vale destacar que após o prazo para o Fechamento do Cadastro Eleitoral (08/05), não é mais possível fazer solicitações e mudanças no cadastro eleitoral, como a emissão da primeira via do título, transferência de domicílio, mudança do local de votação, coleta biométrica e outros, uma vez que o banco de dados da Justiça Eleitoral encontra-se fechado para as Eleições Municipais de 2024.
Mas mesmo depois do Fechamento do Cadastro Eleitoral, é possível imprimir a segunda via do título de eleitor no site do TRE do Pará. Basta clicar na aba Serviços Eleitorais e, em seguida, em Autoatendimento Eleitoral.
Quem perdeu o prazo para se regularizar a sua situação na Justiça Eleitoral, só poderá fazer qualquer solicitação a partir do mês de novembro de 2024.
Serviços disponíveis
Além da segunda via do título eleitoral, é possível acessar alguns serviços via site do TRE do Pará ou indo diretamente aos cartórios eleitorais, ou ainda pelo e-Título. São eles: certidões (emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento); quitação de multas (emissão de guia de pagamento de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais); situação eleitoral (consulta para verificar a existência de pendência no cadastro); título e local de votação (consulta sobre dados do título de eleitor e local de votação); inscrição como mesário cidadão (para quem quer trabalhar nas eleições) e impressão do título de eleitor (para quem deseja obter a versão impressa).
Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará
Arte: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará