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INSTITUCIONAL: Disponibilizada versão 2.0 do sistema e-Siest

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) já conta uma versão atualizada do Sistema de Informações e Estatística da Justiça Federal da 1ª Região (e-Siest). A nova versão 2.0 continua no mesmo endereço (http://esiest.trf1.jus.br) e, por esse motivo, os links de acesso existentes permanecem funcionais. A atualização conta com manual que está disponível no portal do Tribunal, no caminho: "Transparência -> Estatísticas Processuais -> Manuais -> Manual do e-Siest 2.0". O e-Siest foi instituído por meio da Portaria Presi/Secge 103, de 25 de abril de 2014. Trata-se de um sistema baseado na tecnologia de Business Intelligence (inteligência de negócios), que visa à consolidação e à centralização de dados dos persos sistemas informatizados da 1ª Região em um repositório único, permitindo, assim, a análise e o cruzamento de dados das mais variadas fontes, dentre elas os seis sistemas processuais atualmente em ambiente de produção (Júris, e-Jur, JEF-Virtual, Processual, PJe e PJD-EF). As principais vantagens da nova versão são: 1. Já configuradas: a. Plataforma de acesso mais amigável; b. Melhor desempenho; c. Possibilidade de exportar os documentos para excel sem que sejam criadas novas células mescladas; d. Possibilidade de escolher a resolução dos documentos exportados para PDF, de modo que possam ser compatíveis com o tamanho máximo de documentos em outros sistemas, como, por exemplo, o sistema SEI; e. Permitir o desenvolvimento de dashboards (painéis de controle) interativos para análise gráfica das informações; f. Ambiente de desenvolvimento para a equipe da Diest de modo a conferir estabilidade às informações apresentadas no ambiente de produção; g. Possibilidade de abrir persos documentos simultaneamente sem a necessidade de abrir novas telas do sistema. 2. Em processo de configuração: a. Permitir acesso ao sistema pela internet (ambiente externo ao TRF1); b. Acesso ao sistema por meio de dispositivo móvel, mediante o aplicativo para Android e IOS; c. Diminuição do tempo e estabilização da atualização dos dados no sistema; d. Melhora vertiginosa no tempo de execução dos documentos; e. Permitir aos usuários com perfil avançado construir/personalizar os próprios relatórios, dashboards e outros documentos; f. Permitir aos usuários com perfil avançado agendar envio periódico automático de documentos do sistema, por e-mail, ftp, e outras formas de conexão. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones: (61) 3310-3171/3310-3170 ou pelo e-mail: diest@trf1.jus.br. Assessoria de Comunicação Social Tribunal Regional Federal da 1ª Região
23/01/2018 (00:00)

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